Sabe essas histórias que inspiram? Pois é. A muher de baixa auto estima deu lugar a uma mais confiante e segura.

 

Cansada de sofrer com o sobrepeso, do preconceito de algumas pessoas e da baixa auto estima, a estudante de engenharia civil Isabelle Melo, 31, que sempre foi gordinha, buscou por diversas diversas vezes uma maneira de recuperar o amor por si mesma e por seu corpo.

 

Tentativas não faltaram. Foram várias dietas, shakes, remédios, chás, sopas, programas de emagrecimento e nada deu resultado. O processo de emagrecimento foi muito difícil, principalmente por Isabelle não sentir os resultados. “Eu já havia tentado de tudo e não tinha sucesso. Emagrecia 10 kg engordava 20”, revela.

 

Após o insucesso das dietas, aos 24 anos, Isabelle chegou aos 112 kg. Sem escolha, ela resolveu recorrer ao processo cirúrgico.

 

Aos 25 anos, a estudante foi submetida a uma cirurgia bariátrica (procedimento onde é feita uma redução no estômago) e após isso, uma novo desafio começou. “ Tudo era novo. Tinha que fazer direitinho pra não ter complicações”, relata.

 

Perguntada sobre a escolha pela operação, ela é enérgica: “As pessoas acham que quem faz cirurgia emagrece fácil, mas que nada, é super difícil. Talvez mais difícil do que quem emagrece com dieta.”

 

Após o procedimento de redução estomacal, é difícil uma readaptação. O indivíduo tem costume de comer uma quantidade e após a cirurgia, a realidade é bem diferente. Entre as dificuldades, ela conta que, no começo, foi complicado alimentar-se de três em três horas e levar consigo seus alimentos mas hoje já faz parte de sua rotina. “Hoje posso dizer  que não vejo mais dificuldade pois já me adaptei ao estilo de vida saudável.”

 

A gordinha que sofria preconceito faz parte do passado.“Eu renasci, tudo mudou. Hoje sou mais confiante”, revela a estudante que, no primeiro ano após a cirurgia, perdeu 52 kg e desde então apenas mantém as conquistas. E não foram poucas. Atualmente, ela pesa 64 kg e tem um corpo de fazer inveja.

 

“Eu acredito que cada um sabe o melhor pra si, eu não me sentia bem sendo gordinha, sofria muito com isso. Não estava feliz e corri atrás de um sonho que ainda não alcancei por completo mas continuo lutando”, reforça.

 

Entre as mudanças na vida de Isabelle, está o gosto pela prática de atividades. Atualmente, ela faz musculação, aulas de bike e dança na Greenlife e confessa que adora. “A escolha da academia sem dúvida faz toda diferença. Além do acolhimento que é sempre excelente, os    profissionais dão toda atenção que a gente precisa, são simpáticos e ficam felizes em ajudar e dar dicas. E estimulam o aluno a atingir os objetivos. “

 

Com uma vida nova e novos hábitos, a estudante tem orgulho a própria história e adora falar sobre sua experiência. E para quem está em busca de hábitos mais saudáveis e melhorar o corpo, ela deixa o recado:

“Se você quer muito uma coisa, focaliza naquilo e não desvia o olhar. Corre atrás, luta, cai, levanta, mas não desiste! Porque eu tenho certeza que assim como eu fui capaz de chegar ao sucesso, qualquer pessoa é, é só questão de querer!”

 

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: